GIRLS ROCK CAMP BRASIL - Ajude esse Projeto!


O PROJETO:
O GIRLS ROCK CAMP BRASIL é uma atividade de férias, um acampamento diurno, com vivencias musicais, exclusivo para meninas. Acampamentos de verão são muito comuns nos EUA e cada vez mais difundidos no Brasil, o “GIRLS ROCK CAMP BRASIL” é pioneiro no modelo, voltado para música e meninas, na América do Sul. O acampamento tem a duração de 1 semana e durante esta semana, meninas com idades de 7 a 17 anos são convidadas a ter uma experiência muito divertida e completa no mundo da música e do Showbizz, aprendendo a tocar um instrumento, formando um conjunto musical, fazendo uma composição própria, participando de atividades de socialização, de fortalecimento da auto estima, desinibição, trabalho em grupo e fechando com uma apresentação ao vivo da composição autoral, aberta aos familiares, amigos e toda a comunidade. O projeto que tem como foco principal promover a auto-estima, fortalecer laços de solidariedade, empoderamento e protagonismo infantojuvenil feminino, e para isso usa como meio facilitador e lúdico, a música.

O MÉTODO:
No acampamento, de maneira simplificada e rápida, são ensinadas noções básicas dos instrumentos, composição musical e trabalho em grupo. Tudo num clima muito agradável sem exigências de virtuosismo ou técnica. Em meio a rodas de conversa, dinâmicas de entrosamento e apreciação musical falamos sobre as mulheres na música e a condição da mulher na sociedade.
Trabalham no acampamento somente instrutoras mulheres, para um ambiente de referencial presente e positivo de mulheres musicistas. Fazem parte das atividades também, workshops de expressão corporal, serigrafia, composição musical, artwork e fanzines, autodefesa, imagem e identidade, entre outras experiências muito enriquecedoras.​ 

A NECESSIDADE:
Quase todo equipamento é emprestado. Como isso acaba se configurando em uma difícil logística, a ideia foi procurar pelo financiamento coletivo, para comprar parte do equipamento. "Nosso projeto é totalmente independente e sem fins lucrativos. Trabalhamos com empréstimos, doações, arrecadações voluntárias em eventos beneficentes, e as taxas de inscrições das campistas", explica Flávia na página do projeto.
O total solicitado para a campanha é para adquirir cinco amplificadores de baixo e dez amplificadores de guitarra, dez teclados, cinco microfones, cinco P.A. voz, cinco bancos de bateria e suportes.
Quem ajudar o projeto irá ganhar presentes como botons, cartazes, camisetas e canecas do evento; o livro Eu quero ser eu!, que a escritora Clara Averbuck doou a campanha; CDs doados pela banda Bulimia; e quatro violões customizados pelas artistas Silvana Mello e Luciana Araújo.

Confira o depoimento do cartunista Laerte sobre o GIRLS ROCK CAMP BRASIL:



Para contribuir e conhecer mais sobre o projeto acessem:

www.girlsrockcampbrasil.org
www.catarse.me/pt/rockcamp
www.facebook.com/girlsrockcampbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário