Mais Música e Menos Preconceito!!!


O Blog "rUmOrS mAg" sempre defendeu a liberdade de expressão, desde que não fira os direitos individuais de cada ser humano.
A Música representa essa União, pois, nesse meio sempre houve intolerância a opressão seja ela qual for.
Que a vida seja mais leve e que a cor, raça, opção sexual, credo e condição social sejam apenas um detalhe e não a condição de superioridade de um indivíduo sobre outro.
Todo dia é dia de Consciência e que seja Humana!!!


Acesse - Siga - Divulgue!!!
Música Alternativa de Verdade!!!
Rock e Metal em todas as vertentes!!!

Curtam nossa página no Facebook:

8mm (Oito Milímetros) - Lança o Clipe "Rei da Rua"


8mm é uma banda de rock do Estado do Rio de Janeiro. Músicas com melodias fortes, letras que abordam temas do cotidiano… sentimentos de revolta!! Em 2000 começaram os ensaios, e logo em seguida, vieram muitos shows pelo Brasil e exterior (Europa).Na tour de lançamento do primeiro CD “Simplesmente Simples” pela Universal Music/FNM foram 15 shows em 28 dias pela Alemanha e República Tcheca.  Participaram da edição de aniversário da Plastic Bomb (Maior revista underground da Alemanha)  SPLIT EM VINIL 5' colorido  “EMSCHERKURVE 77 VS 8MM”, formato raríssimo no Brasil e coletâneas da edição: Plastic Bomb & Moloko Plus. Entrevista para Plastic Bomb edição de Dezembro (2002). E muitas outras coletâneas pelo Brasil! Em 2004 lançaram o “8mm Ao Vivo” e em 2006 o “Mucho Gusto”, todos independentes.
”Onde mora a justiça?” lançado em 2010, foi apontado como um dos melhores discos de Hardcore, já lançado no cenário independente. É um disco mais pesado, com afinação baixa e vocal mais agressivo.
Após algumas mudanças de integrantes o 8mm se firmou com a melhor formação da banda,  com muita força e energia. Alemão que antes só cantava, voltou a tocar guitarra, formando com Fabio Garcia na outra guitarra,  TTon Santos no baixo e Daniel Machline na bateria, um conjunto coeso, e assim gravam “REI DA RUA” o quarto disco de estúdio.
Nesse novo trabalho, escolheram 9 músicas onde decidiram voltar as origens do punk rock, como fizeram no primeiro CD. Só que agora com muito mais qualidade de gravação e arranjos. Nesse disco também teremos a participação do Bolinha guitarrista do lendário grupo de hardcore carioca Serial Killer, tocando guitarra na faixa “Rei da rua”. A música “E a ficha não cai” foi escrita em homenagem ao ex-baterista Alex Gralha que faleceu num acidente de carro. Esse disco é uma obra aberta, onde os integrantes decidiram estar sempre incluindo novas músicas. E o start se deu com essas 9 músicas.
Agora estão lançando o clipe da Faixa "Rei da Rua", confira:



Integrantes:

Alemão - Vocal e Guitarra
Fabio Garcia - Guitarra
TTon Santos - Baixo
Daniel Machline - Bateria

Acessem:

www.oitomilimetros.com
www.facebook.com/8mmBrasil

GIRLS ROCK CAMP BRASIL - Ajude esse Projeto!


O PROJETO:
O GIRLS ROCK CAMP BRASIL é uma atividade de férias, um acampamento diurno, com vivencias musicais, exclusivo para meninas. Acampamentos de verão são muito comuns nos EUA e cada vez mais difundidos no Brasil, o “GIRLS ROCK CAMP BRASIL” é pioneiro no modelo, voltado para música e meninas, na América do Sul. O acampamento tem a duração de 1 semana e durante esta semana, meninas com idades de 7 a 17 anos são convidadas a ter uma experiência muito divertida e completa no mundo da música e do Showbizz, aprendendo a tocar um instrumento, formando um conjunto musical, fazendo uma composição própria, participando de atividades de socialização, de fortalecimento da auto estima, desinibição, trabalho em grupo e fechando com uma apresentação ao vivo da composição autoral, aberta aos familiares, amigos e toda a comunidade. O projeto que tem como foco principal promover a auto-estima, fortalecer laços de solidariedade, empoderamento e protagonismo infantojuvenil feminino, e para isso usa como meio facilitador e lúdico, a música.

O MÉTODO:
No acampamento, de maneira simplificada e rápida, são ensinadas noções básicas dos instrumentos, composição musical e trabalho em grupo. Tudo num clima muito agradável sem exigências de virtuosismo ou técnica. Em meio a rodas de conversa, dinâmicas de entrosamento e apreciação musical falamos sobre as mulheres na música e a condição da mulher na sociedade.
Trabalham no acampamento somente instrutoras mulheres, para um ambiente de referencial presente e positivo de mulheres musicistas. Fazem parte das atividades também, workshops de expressão corporal, serigrafia, composição musical, artwork e fanzines, autodefesa, imagem e identidade, entre outras experiências muito enriquecedoras.​ 

A NECESSIDADE:
Quase todo equipamento é emprestado. Como isso acaba se configurando em uma difícil logística, a ideia foi procurar pelo financiamento coletivo, para comprar parte do equipamento. "Nosso projeto é totalmente independente e sem fins lucrativos. Trabalhamos com empréstimos, doações, arrecadações voluntárias em eventos beneficentes, e as taxas de inscrições das campistas", explica Flávia na página do projeto.
O total solicitado para a campanha é para adquirir cinco amplificadores de baixo e dez amplificadores de guitarra, dez teclados, cinco microfones, cinco P.A. voz, cinco bancos de bateria e suportes.
Quem ajudar o projeto irá ganhar presentes como botons, cartazes, camisetas e canecas do evento; o livro Eu quero ser eu!, que a escritora Clara Averbuck doou a campanha; CDs doados pela banda Bulimia; e quatro violões customizados pelas artistas Silvana Mello e Luciana Araújo.

Confira o depoimento do cartunista Laerte sobre o GIRLS ROCK CAMP BRASIL:



Para contribuir e conhecer mais sobre o projeto acessem:

www.girlsrockcampbrasil.org
www.catarse.me/pt/rockcamp
www.facebook.com/girlsrockcampbrasil

Morfolk: Videoclipe já está disponível, assista!


Nesta quinta-feira o MORFOLK lançou oficialmente o primeiro videoclipe de seus mais de vinte anos de carreira, e claro que não poderia ser algo qualquer.
A música escolhida para o trabalho foi ‘Shadows Of Fear’. Primeira faixa do recém-lançado álbum ‘…Until Death’.
Para a produção, direção e edição fora convidada a renomada empresa paulista Extreme Audiovisual (www.extremeaudiovisual.com). A locação escolhida para rodar as externas do clipe foi a Fábrica da Tecelagem Parahyba em São José dos Campos, cidade natal da banda. A fábrica foi construída em 1920. Assista:



‘…Until Death’ foi lançado pelo selo Violent Records e conta com oito músicas. O CD tem produção do músico e produtor Leandro Queiroz e foi gravado em seu estúdio. Já a capa ficou por conta do baterista Daniel Sanchez, que também é artista gráfico e designer profissional.
O disco já está disponível para compra nas melhores lojas especializadas do Brasil.

Contato para shows e merchandise: morfolkdeathmetal@gmail.com.

Sites Relacionados:

www.facebook.com/Morfolk
www.metalmedia.com.br/morfolk

Fonte: Metal Media

Indie.Fest - Campinas-SP


A Indie.Art convida vocês para o primeiro Indie.Fest para comemorar seu primeiro aniversário! 

Para essa celebração, serão abertas as portas do estúdio para um festival em meio à natureza e cercado por arte vindo de todos os lados. Várias bandas, exposições de fotografia e ilustrações, intervenções teatrais, exibição de curtas e documentários, música eletrônica e grafitti em um evento de um dia inteiro, com comidas e bebidas e uma experiência diferente. 

Aceitarão cartão de débito para facilitar o consumo! 

==== LINE UP ====

Inky
Lisabi
Odradek
Dirijo
Medrar
Ema Stoned
Circus Boy
Luc Sampaio e Mari Masson

===== INFO =====

A Indie.Art fica na Rua Abílio Vilela Junqueira 841, no Guará, em Barão Geraldo. É na rua da Fecamp.
Data: 22/11/2014 dás 10:00 hrs ás 00:00 hrs.
INGRESSOS À VENDA!
R$ 15,00 (antecipado)
Compras de ingressos com um dos organizadores ou no link da Indie.Art!

====== APOIO ======

American Bar Country Club
Estúdio X5
Ativa segurança

DREIM DEIMOR: E a arte da capa do seu debut álbum


A banda piauiense DREIM DEIMOR disponibilizou recentemente a arte da capa do seu debut álbum, intitulado “Manure for Nightmares”, produzida pelo artista Luis Ricardo.
A arte de “Manure for Nightmares”, assim como o próprio título sugere, reflete de forma alegórica o pesadelo que atinge a todos: o “fim”. Não somente a morte do homem como indivíduo, mas o fim da civilização, o pesadelo universal. Seja por causas naturais (meteoros, vulcões e terremotos…) ou pelas próprias mãos humanas (guerra, fome, destruição…) este pesadelo vem assombrando o homem através das eras. Armagedon, Ragnarök, Dia do Julgamento, vários nomes para o mesmo medo. A figura no centro personifica o grande mal, ele está acorrentado, se alimentando de ódio e medo. Preso, porém não por muito tempo, pois fica mais forte a cada dia que passa, e logo se libertará. Esta não é de forma alguma uma visão otimista, mas é uma real possibilidade do que nos espera se continuarmos e trilhar este caminho. O mundo está se tornando mais sombrio. Estamos fornecendo o adubo, e os pesadelos estão crescendo rápido neste solo fértil.”, comenta Luis Ricardo, responsável pela arte de capa.
“Manure for Nightmares”será lançado no primeiro semestre de 2015 através da Eternal Hatred Records, e contará com distribuição digital conduzida pela CD-Baby, uma das principais empresas do mundo no setor, além da distribuição física que será capitaneada pela Voice Music.
Para mais informações sobre as atividades da banda DREIM DEIMOR, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.



Links Relacionados:

msmetalpress.com/ptbr/artista-dreim-deimor 
www.dreimdeimor.com.br
soundcloud.com/dreimdeimor
www.facebook.com/DreimDeimor

Lucky Lupe - Música muda falando alto!!!


No início de 2012, em Portugal (Lisboa) o projeto forma-se com dois membros para desenvolver música instrumental como construção de paisagens e ambientes sonoros. O desafio era convergir a originalidade, a diferença e a conceitualidade da música, começando pelos próprios instrumentos usados para compor.
São então usados para o efeito um Double Neck de guitarra e baixo elétricos, um sintetizador, bateria acústica, um Roland SPDX, Loopstations e diversos pedais de efeitos, sendo a música produzida em tempo real, sem pré-gravações de loops ou sonoridades, tanto em estúdio como ao vivo.
Durante o ano de 2012, até ao inicio de 2013 realizaram alguns shows em Lisboa, em espaços como a Fábrica da Pólvora, LX Factory e a Praça Camões, este no âmbito do Festival Faz Música, no intuito de desenvolver experiência em palco como banda e divulgar o projeto.
Em meados de 2013 começaram a preparar as gravações de um LP, tendo no início de 2014 entrado em estúdio e concluído gravações do disco de estréia dos Lucky Lupe - 6 temas  estão agora em fase de edição.
Em Abril de 2014 David F. - membro fundador dos Lucky Lupe – muda-se para a cidade de São Paulo e traz com ele o projeto para dar continuidade no Brasil. É então que Adriano Radael se junta como novo baterista para dar início a uma nova etapa dos Lucky Lupe.
Pra quem curte uma boa pegada Indie, Ambient e Post-Rock irá curtir as experimentações desse duo.
Um projeto que começou em Portugal, mas, que continuou com David se mudando para o Brasil e continuando o projeto com novos integrantes.
Dê um confere nos sons dos caras, "música muda e que tem muito a dizer"!!!





Integrantes:

David Ferreira - Cordas e Programação
Adriano Radael - Bateria

Acessem:

www.facebook.com/LuckyLupe
soundcloud.com/luckylupe

PARA INCOMODAR: A COLETÂNEA MAIS ESPERADA DO ANO!!!


Com um nome provocativo, a coletânea de street punk idealizada por Henrike, vocalista da banda Blind Pigs, já está sendo aguardada ansiosamente pelos fãs do estilo e tem causado polêmica desde o seu anúncio.
No entanto, para Henrike, a ideia “de incomodar” já era prevista, uma vez que a cena de street punk no Brasil ainda é bastante fragmentada. “Infelizmente, até hoje, temos muitos equívocos na cena nacional e esse projeto tem o intuito de reunir bandas com diferentes ideias e propostas, mas que fazem parte do mesmo estilo e merecem ser respeitadas”. A ideia de apostar na coletânea veio de fora. “Nos Estados Unidos e na Europa já existem coletâneas importantes que apresentam o melhor do street punk e Oi!, e acredito que no Brasil faltava um registro bem trabalhado como o ‘Para Incomodar’. Temos uma quantidade enorme de músicas boas sendo feita no nosso país e muita gente ainda não conhece. As pessoas precisam saber que essas bandas estão aí”, explica Henrike.
O álbum, com 18 bandas nacionais de street punk, será lançado pelo Semper Adversus, subselo da Hearts Bleed Blue (HBB), e está previsto para o próximo mês nos formatos CD digipak e LP colorido. A arte fica por conta do ilustrador Paulo Rocker e levas as cores da bandeira nacional. O disco polêmico é apenas o volume um da coletânea “Para incomodar”, que pretende ser um lançamento anual do Semper Adversus em parceria com a HBB.
Saiba quem está incomodando: Rejects S/A, Estado Deplorável, Blind Pigs, Subversivos, Atox, Gramofocas, W.A.C.K, Sindicato Oi!, No Milk Today, Kolapso Nervoso, The Squintz, Tamborellos, Rudes, Belfast, Arroto, 88 Não!, Karniça de Garage e Lican.


Outras informações:
SEMPER ADVERSUS: www.semperadversus.com.br
HBB: www.hbbrecords.com

Blackning - Primeiro videoclipe e música disponibilizados


Enfim a espera para conhecer um pouco da música do grupo formado por músicos com história em bandas como Andralls, Woslom e PostWar, acabou! O primeiro clipe, e porventura a primeira música liberada pela Blackning já está disponível.
Para o clipe foi escolhida a faixa que abre o disco ‘Order Of Chaos’ intitulada ‘Thy Will Be Done’.
“Escolhemos essa música por ser a que mais têm elementos relacionados com o álbum ‘Order Of Chaos’ em geral. O álbum trará sons com pegada, velocidade e cadência na dose que os thrashers (incluindo a gente) curtem“, afirma o vocalista e guitarrista Cleber Orsioli.
O videoclipe foi produzido pelo músico, produtor e videomaker Denis Di Lallo, que já havia trabalhado com Cleber Orsioli no videoclipe para sua banda Andralls.

Assista ‘THY WILL BE DONE':


‘Order of Chaos’ já está na fábrica. O disco terá dez músicas, incluindo um cover de Children Of War, gravado pela lendária banda mineira Overdose. Confira o tracklist:

1. Thy Will Be Done
2. Terrorzone
3. Unleash Your Hell
4. Against All
5. Death Row
6. Silence Of The Defeat
7. Devouring The Weak
8. Censored Season
9. Killing Or Being Killed
10. Children Of War (cover do Overdose)

A produção do álbum ficou por conta de um dos produtores mais renomados do Metal nacional: Fabiano Penna, que além de produtor, técnico de som, compositor de trilhas sonoras, também já tocou em duas lendas brasileiras, The Ordher e Rebaelliun.
‘Order Of Chaos’ será lançado pelo selo Vingança Music. A capa ficou por conta do artista Marcus Zerma.

Contato: blackningthrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/blackningmetal
www.metalmedia.com.br/blackning

Fonte: Metal Media

Misconducters


Banda que teve origem em 2008 na Inglaterra, calma ai, antes que digam - "mas, esse espaço não é só para bandas nacionais?" - ela é formada por ninguém menos que o Guitarrista e Vocalista Dean que é Brasileiro.
Primeiramente foi formada como uma banda britânica que contava com Denfire, Umbl - baixista britânico e Evil Ivo - baterista búlgaro.
Foram muitos os shows no Reino Unido, incluindo abertura para bandas como Discharge, English Dogs, Disorder, Broken Bones, além de várias locais de diferentes gêneros.
Após mudanças de formação e lançar 4 EP's e o álbum "It’s All Yours", o vocalista volta ao Brasil e com a formação atual (totalmente nacional) lança um puta discaço chamado "Hypnopaedia" em 2014, que partiu de uma iniciativa dos seguintes selos/distros: Terceiro Mundo Chaos, Metal Reunion, Bagaça Records, Independência Records, Die Fight e Zuada Records.
Para se situar um pouco no estilo do grupo é só imaginar uma mescla da energia do punk com metal, bem ao estilo do grupo Escocês "The Almighty", e esse Power Trio tem tudo para agradar aos ouvidos dos fãs do estilo.
Músicas como "Kingdom" (a minha favorita), "Passive", "Unleash" e "Oblivion to Chaos" farão a alegria de qualquer banger.
Dê uma conferida na faixa "Unleash" abaixo no Soundcloud, e boa audição!!!




Integrantes:

Brisa – Baixo
Vitão – Bateria
Den – Guitarra / Vocal

Acessem:

www.misconducters.com
www.facebook.com/Misconducters
soundcloud.com/denfire

The Unearthly e o 5º álbum Homônimo


Sabe quando você pega para ouvir uma banda, mas, ai você pára e pensa, que merda essa banda soa igual aquela banda, ou essa música é igual a da banda tal, mais do mesmo...? 
Então relaxe, pois, aqui é totalmente diferente, oquê se ouve é a constatação de quê não existe somente o Sepultura e Krisiun pra fazer orgulho ao Metal Nacional e que existe outro representante de peso.
Cara é absurdo o potencial do Unearthly de se reinventar e melhorar a cada álbum com seu estilo Death/Black, mas, com pitadas de elementos tribais e partes cadenciadas aliadas a velocidade já característica da banda, mostraram que esse quinto trabalho está para figurar entre os melhores do Metal Nacional e dar aquela cutucada em várias bandas gringas de renome.
O CD está disponível no mercado nacional via Shinigami Records. O lançamento é em digipack.
Batizado de ‘The Unearthly’, o trabalho conta com onze músicas, incluindo a primeira cantada em português pelo Unearthly, ‘Eshu’ que começa com um samba e logo mostra toda obscuridade e peso do grupo.
O álbum foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. A masterização ficou a cargo do ex-Rotting Christ George Bokos. A capa ficou sob responsabilidade de dois músicos da própria banda, M. Mictian e F. Eregion. Toda concepção nas mãos do baixista e a edição do trabalho nas mãos do vocalista.
Você pode comprar ‘The Unearthly’ pelo site da Shinigami Records, com várias opções de pagamento, visite: http://goo.gl/Dg623u 
Recentemente, o UNEARTHLY disponibilizou outra música do álbum, desta vez é a faixa de abertura do disco: ‘The Sin Offering’ que você pode conferir abaixo.
Há anos fazendo um verdadeiro "Hell de Janeiro", agora incendiando o Brasil e o mundo!!!





Integrantes:

Eregion - Vocals/Guitarra
M. Mictian - Baixo
Vinnie Tyr - Guitarra
B. Drumond - Bateria


Acessem:

www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.youtube.com/user/UNEARTHLYOFFICIAL

Dados Fonte: Metal Media


Intrinseco e o novo clipe "Fogo"


"A Banda Intrinseco, como diz o nome quer integrar não só os diferentes estilos musicais, mas as diferentes mídias artísticas. A intenção da Intrinseco é expressar temas do cotidiano urbano. Além da música um artista acompanha a banda mostrando sua arte e ajudando expressar a intenção da Banda. Somos uma banda de rock underground alternativo, com composições próprias em Inglês e em português. Estamos ai para proporcionar o melhor do Rock n Roll!"
Acima está a descrição de uma das bandas que mais batalham para mostrar seu trabalho, tanto para gravar e divulgar seu som, tenho acompanhado de longe o trampo dessa galera e poucas vezes percebi tamanha paixão pelo que fazem, e isso é traduzido em música e das boas!!! 
A música "Fogo" está no álbum "Veneno" da Banda Intrinseco (2014 Micelli Records). O Álbum Veneno é o terceiro projeto gravado da Banda do ABC Paulista. Se passa no futuro em um cenário Pós-Apocalíptico. Sempre com criação e produção independente a Banda tem sua sonoridade crua e ao mesmo tempo moderna. 

Confira o clipe de "Fogo":
Direção: Paola Hartfiel
Câmeras: Giuliano Giarolo e Everton Los Santos
Edição: Marcio Rodrigues
Produção: Ian Veiga



Integrantes:

Fernanda Gamarano: Guitarra
Ian Veiga: Vocal e teclados
Demian Luiz Veiga: Bateria
Lucas Lerina: Baixo

Acessem:

www.intrinseco.mus.br
tnb.art.br/rede/intrinseco
soundcloud.com/intrinseco
www.facebook.com/BandaIntrinsecoSP

Dark Tower lança vídeo de "Dawn (of Darkened Times)"


Confira abaixo o novo vídeo para a música "Dawn (of Darkened Times)" a segunda faixa do álbum "...Of Chaos and Ascension".
O vídeo foi produzido por Vinícius Nunes, da CS Music Videos, que já trabalhou com nomes como Ratos de Porão, Confronto, Unearthly, Lacerated and Carbonized, Chaos Synopsis e o roteiro assinado pelo baterista da banda, Rodolfo Ferreira.
E como sempre os caras do Dark Tower não decepcionam, se liga na porradaria do clipe:



Acessem:


REVOLTZSP lança o novo Single "P R E L Ú D I O"


Single do "Painsagem/pesadelo" próximo EP, foi produzido, captado, mixado e masterizado por REVOLTZSP no Stúdio Cabrera a arte da capa é do mesmo estúdio. 
O EP sai em Dezembro. 
O download de P R E L Ú D I O é grátis, confira no link abaixo:



Letra:

A cada gesto ou olhar esquecido
Fardado a nunca encontrar seu destino, se desfizesse eu sei
Que toda flor em seu jardim continua a crescer
Só resta eu e você

Por todas vezes que eu feri sem poder
e a cada dor que eu causei por sofrer
eu já não posso mais sentir eu já não posso mais

Por todas vezes que eu feri sem poder
e a cada dor que eu causei por sofrer
Eu já não posso mais sentir eu já não posso mais
Sentir eu já não posso mais
Pois só quem conquista, sabe a falta que faz

Acessem:

Helga


Banda do Rio de Janeiro criada em 2013.
Com figuras conhecidas da cena carioca, oriundas de bandas como Jason, Brasov, Carbona, Luxúria e Rodox, os caras estão ai pra fazer um Rock Direto Sem Frescuras.
Tendo influências variadas de Grunge, Stoner, Hard, Metal, mas, sem se prender a um único estilo.
Se você ficou orfão de sons dos anos 90 em que o som era mais importante do que o visual, então é melhor correr atrás porque os caras não estão aqui a passeio.
E as músicas meu caro, dignas de botões de volumes quebrados e moshes solitários no sofá...
Ahhh... Mas, esse som ao vivo deve ser destruidor...
O Rock tem que ser assim, te provocar, te fazer sentir alguma coisa, senão não é Rock de Verdade...
Vida longa ao Helga!!!






Integrantes:

Vital - Vocal
Melvin - Baixo
Pedro Nogueira - Guitarra
Raphael Miranda - Bateria

Acessem:

www.twitter.com/helgaoficial
instagram.com/helgaoficial
youtube.com/helgaoficial
helgaoficial.bandcamp.com
www.facebook.com/helgaoficial

ODUM - Novo Single e campanha em prol das crianças de Gaza


Grupo santista ODUM divulga música inédita e vídeo com campanha de ajuda humanitária em prol das crianças refugiadas de guerra em Gaza.
A banda ODUM acaba de lançar seu novo single, "All Of Our Gods", junto com um lyric video que inclui um minidoc produzido pelo próprio grupo como iniciativa de conscientização mundial sobre o que está acontecendo na faixa de Gaza e como é possível colaborar com a campanha. O ODUM vai reverter 100% de toda a renda obtida de alguma forma com a música para Savethechildren.org, a principal organização independente que ajuda crianças necessitadas (neste caso, refugiadas de guerra) ao redor do mundo. "All Of Our Gods", que teve première exclusiva em destaque no site da Noisey/Vice Brasil (http://noisey.vice.com/pt_br/blog/estreamos-com-exclusividade-o-novo-video-do-odum-all-of-our-gods ), já está disponível para download gratuito nos canais oficiais do ODUM na internet.
O lyric video de "All Of Our Gods" foi dirigido pelo cineasta Paulo Verdu Jr. e a capa do single foi feita pela Rok Design (www. facebook.com/rokdesign ). Já a nova sessão de fotos do ODUM é assinada pela fotógrafa Lilian Teixeira, do Estúdio Seven (www. facebook.com/estudioseven ).
"Nós tivemos a intenção de fazer algo diferente. Não tenho conhecimento de outra banda fazendo a mesma coisa para a mesma causa", diz o baterista Gus Conde. "Além de conscientizarmos as pessoas sobre uma situação atual de genocídio em massa, que em nossa opinião deveria ter mais atenção da mídia, nós também presenteamos os nossos fãs com o download do novo single de graça."
"Pensamos em algo para ser divulgado junto com o lyric video, e a campanha do minidoc tem a ver com as imagens e o contexto da letra da música", explica o guitarrista Kyle Fernandes.
"All Of Our Gods" foi gravada, produzida, mixada e masterizada pelo conceituado produtor musical Adair Daufembach (Hangar, Aquiles Priester, Project46). Uma versão anterior da música, que faz parte do novo material do ODUM (em fase final de produção), já integrava o repertório ao vivo do grupo desde meados de 2013. As gravações do single novo aconteceram em São Paulo, no primeiro semestre deste ano. "Durante as gravações do ODUM parece que eu exauri todas as minhas energias ao fim de cada dia, mas o cansaço não é nada comparado à possibilidade de depois ouvir (o produto final) e se arrepender de algo. Aliás, não dá para dizer o quão feliz estou com este trabalho", diz Adair. "Eu estava gravando as guitarras do ODUM, e para quem segue o meu trabalho, eu garanto. Anote aí o nome desta banda que com certeza vai valer a pena conferir! Muito groove e peso, sem contar a dupla de guitarristas que dá até gosto de ver os caras tocando. Vieram ao meu estúdio com os riffs na mão, ótimos equipamentos e muito bom gosto nos arranjos."
O guitarrista Tadeu Neto também aprovou o resultado das gravações e destaca o sucesso em parceria com o produtor responsável pelo som do novo ODUM. "Estou muito satisfeito com o resultado final. Foram meses de preparação! E também não poderia deixar de destacar a bela produção realizada pelo mestre Adair Daufembach, um excelente produtor musical que sem dúvida contribuiu muito para este grande trabalho produzido em parceria com a gente."
"Se fosse definir meu sentimento após ouvir o novo trabalho pronto, como um todo, em uma única palavra, eu diria que estou realizado! E, igualmente, me sinto bastante feliz pela oportunidade de trabalhar com esse 'monstro' da produção musical chamado Adair Daufembach, que conseguiu extrair o melhor de mim e de todos nós durante as sessões de gravação. Também me sinto bem confiante em mostrar para as pessoas o novo ODUM, mais pesado e direto do que nunca", ressalta o vocal Bio Silva.
Para o baixista Pedro Castro, o entrosamento entre todos os envolvidos foi o grande diferencial nas gravações do novo material. "Toda essa atenção que o Adair dá aos mínimos detalhes, e todo o entrosamento da banda em estúdio fizeram a diferença. Ficamos orgulhosos com o produto final."
Formado originalmente em 2005 em Los Angeles (Califórnia, nos Estados Unidos), ODUM se mudou recentemente para o Brasil para trabalhar com uma nova formação 100% brasileira. Com nove anos de estrada e atualmente radicada na cidade de Santos (litoral de SP), a banda está promovendo a "New Earth Tour", a primeira turnê do ODUM pelo Brasil. Em sua primeira temporada no país, ODUM foi atração de destaque nos festivais Araraquara Rock 2014, Dia Municipal do Rock Santos 2014, Semana do Rock Osasco 2014, Santos Verão 2014, Virada Cultural Paulista 2013, Expomusic 2013, entre outras apresentações.
O single anterior do ODUM, "New Earth", foi lançado em dezembro de 2013. Além do baterista e fundador Gus Conde, a formação atual do ODUM conta com o vocalista Bio Silva, os guitarristas Tadeu Neto e Kyle Fernandes e o baixista Pedro Castro.

Confira o lyric video de "All Of Our Gods" no YouTube:



Baixe grátis "All Of Our Gods" no SoundCloud:
www.soundcloud.com/odumhma/all-of-our-gods 

Baixe grátis "All Of Our Gods" no ReverbNation:
www.reverbnation.com/odum/album/80401-all-of-our-gods-single-2014 

Acessem:

www.odummusic.com 
www.facebook.com/odummusic 
www.reverbnation.com/odum 
www.soundcloud.com/odumhma 
www.twitter.com/odummusic 
www.youtube.com/odumhma 

Imprensa/Produção/Booking: 


Yuri Fulone


Yuri Fulone começou como tecladista de uma banda cover de Rhapsody, que se tornaria a banda Warpride, banda muito bem recebida pelos fãs de Power metal de São Paulo...
A vida segue, "E AÍ" a veia artística desse ser iluminado permanece trabalhando em suas próprias músicas, e até aqui se diz um projeto, mas, e quê baita "PROJETO"!!!
Me senti em plena idade média, numa viagem instrumental muito bem lapidada chamada "When the Sky Meets the Earth", e esse EP com 5 músicas muito bem criadas merece e muita atenção.
O interessante aqui é esse trabalho ser tão bem elaborado, mas, com um fato bem curioso é que foi, todo o instrumental composto e tocado por Yuri Fulone e ele também canta aqui, mas, chamou seu parceiro Márcio Barrio para auxiliar nas partes vocais, e o material ficou muito acima da média.
Este EP é o primeiro de uma coleção que já esta sendo gravada no estúdio "24 horas" de Rafael Agostino, e até o final de 2014 será lançada a continuação deste trabalho chamada "The Blacksmith".
Ou seja, não percam por nada...




Integrantes:

Yuri Fulone - Todos os Instrumentos
Márcio Barrios - Vocal

Acessem:

www.facebook.com/yurifuloneband
www.youtube.com/user/yurifulone

Chacal


Banda com início em 2012 na cidade de São José dos Campos-SP.
Misturam Punk, um pouco de Post-Grunge e pitadas de HC.
Após 3 EP's lançados agora chegam chutando a porta com o álbum "Espora".
Com uma cozinha competente, guitarras certeiras e um vocal marcante, faz com que você se prenda as músicas do começo ao fim.
Já tocaram com nomes como Garage Fuzz, Hateen, Dead Fish e Questions, já marcando uma boa parceria no movimento.
O interessante é a forma de divulgação, os caras ainda têm distribuição de fitas K7 para os seus trabalhos e dá-lhe o bom e velho "Espírito Underground" que sempre está na contramão do Maisntream, que já é um ótimo diferencial.
Vale a audição de cada faixa desse grande trabalho do Rock Tupiniquim.





Integrantes:

Gustavo Magalhães - Guitarra e Vocal
Diego Xavier - Guitarra e Vocal
Diego Esteves - Contrabaixo e Vocal
Éder Penha - Bateria

Acessem:

togetherrecords.bandcamp.com/album/espora
chacal.bandcamp.com
www.facebook.com/chacalhc

Atlas


Banda de Metalcore de Americana-SP.
Cara fui a um show alguns dias atrás com um amigo pra curtir o show do Mehra no Quintal do Gordo em Campinas-SP, fiquei surpreso com o som da banda Atlas que é formada por ex-integrantes de grupos como Elldorado, Teatro Vermelho, Dallas e Santa Cruz, que eram de Americana.
Mesmo com pouco tempo de estrada já que começaram em 2013, esses 5 malucos conseguiram fazer um trabalho de gente grande, lógico que a experiência em outros grupos ajuda, mas,  a sintonia entre os membros está nítida.
Lançaram a pouco tempo o álbum de estréia "Vórtice" que você pode baixar gratuitamente clicando AQUI.
Um trabalho consistente e que irá fazer sua cabeça!!!





Integrantes:

Davi Isipato- Vocal
Rino Felix - Guitarra
Rodrigo Pereira - Guitarra
Lucas Degrande - Baixo
Jesiel Ribeiro - Bateria

Acessem:

oficialatlas.bandcamp.com
www.youtube.com/user/AtlasBanda
www.facebook.com/oficialatlas

"No One Believes You When You Lie!" - Novo Som do Gramophones!!!


A galera de Avaré-SP está de volta com mais um ótimo trabalho, algumas passagens me fez lembrar o grande Black Crowes.
Confira os sons do novo álbum "No One Believes You When You Lie!", faça seu download gratuito clicando AQUI.
Segue aqui a lista de músicas:

1. No One Believes You When You Lie
2. No Truce
3. I Alone
4. Hold On
5. 45 Blues
6. Passing By
7. Willie Mae
8. Roll The Dice
9. Do You Know What I Mean?
10. Wind

O álbum foi novamente produzido por Eduardo XTY Recife e tem também convidados especiais, como Thiago Guerra (Fresno) na bateria.





Integrantes:

Brunno Cunha - Guitarra
Felipe Rangel - Vocal
Pedro Guy - Baixo
Thiago Guerra - (Fresno - participação especial) Bateria

Acessem:

thegramophones.bandcamp.com/album/no-one-believes-you-when-you-lie
www.facebook.com/thegramophones
www.thegramophones.mus.br

Alcapone 13


Banda de Sorocaba-SP fazendo seu New Metal desde 2002.
Após uma pausa de alguns anos por motivos internos em 2005, o Alcapone 13 dá as caras de volta em 2013 mostrando sua fidelidade ao estilo e a levar adiante o movimento em sua cidade.
Fazem um som autoral, sem grandes pretensões a não ser de tocar e espalhar suas ideias.
As letras falam sobre política e coisas do cotidiano, levando o ouvinte a refletir sobre o assunto de seus temas.
Sempre contribuindo com a cena local, tocaram em vários festivais e bares da região como Stratocaster, Rock Bar, Garage, Coliseu, Pirilampus e participaram de eventos como Buzão 103, Rock na Represa, Terra Rasgada, Boituva Paraquedismo, entre outros.
Participaram da gravação do CD da 2ª edição do Garage 103, coletânea que envolveu mais de 230 bandas e foram selecionados à fazer parte de um grupo de apenas 16 bandas de Sorocaba e Região.
Agora os caras voltaram com muita vontade de tocar e expor seu som, com letras politizadas e agressivas os caras mostram por que estão aqui.





Integrantes:

Jefão - Bateria
João Paulo - Vocal
Treze Reis - Baixo
Diego - Guitarra

Acessem:

www.facebook.com/pages/Alcapone-13/626509237397962
www.youtube.com/channel/UC6hFPbnGkZyKpoG2DkEEVNw

"Pequenos Clássicos Perdidos e Atemporais"


Recebemos essa semana um pack com alguns CD's, e como não poderíamos deixar de falar, muitas bandas são injustiçadas pela falta de espaço e oportunidades de se manterem.
Abaixo você verá alguns "Pequenos Clássicos Perdidos e Atemporais", digo isso pela qualidade das bandas e mesmo sendo "Datado", afinal o verdadeiro Rock nunca morrerá.
Algumas bandas se perderam pelo caminho e outras se mantém firmes em seu propósito, que é de fazer boa música.
Confira alguns álbuns que variam dos idos de 2000 até o ano de 2012, que infelizmente não tiveram o devido reconhecimento e outros que já fazem parte dos clássicos do Underground Nacional, que viajam desde o Pop Rock passando pelo Psicodélico, do Folk ao Crossover.

Zebra Zebra

Banda da Baixada Santista-SP.
"Zebra Zebra é um suspiro de inteligência e criatividade em meio ao marasmo. A banda mescla aqui o que de melhor há na música brasileira e no Rock Alternativo/Punk. As letras, um dos trunfos do trabalho do Zebra Zebra, são declamadas em alguns momentos, frases inteligentes e de efeito que te prendem, pérolas que devem ser lidas no encarte junto com a audição do álbum." - Wladymir Cruz - Zonapunk.



Acessem:
www.zebrazebra.com.br

Color TV

Banda de São Paulo-SP (Infelizmente inativa).
"Ouvindo o CD de 9 faixas, dá pra afirmar, "Calamares" poderia ter sido lançado pela Sub-Pop, e o Color TV ter excursionado com o Seaweed em outros tempos. Mas infelizmente é 2010, e temos aqui um grande disco na época errada. E cabe a nós curtirmos e valorizarmos quando surgem pérolas na lama como esta, se não, um puta disco como esse pode passar batido. - Zona Punk.



Acessem:
tnb.art.br/rede/billdebia

Alto Teor de Revolta

Banda de Ferraz de Vasconcelos-SP.
Fazem um ótimo Trashcore, e tem na bagagem 2 álbuns de boa repercussão no Underground.
A banda também é conhecida como AL.TE.RE e é isso, nada mais e nada menos. Um bando de garotos que cresceram vendo o Hardcore por um prisma diferente da atual direção da cena. Simplesmente metal hardcore maloqueiro.
Ouça a faixa título do álbum "Enquanto a Última Gota de Sangue Não Secar".



Acessem:
www.facebook.com/altoteorderevolta

Negative Control

O Negative Control é um grupo de Hardcore, nascida em 1995 na cidade de São Bernardo do Campo - SP.
Uma banda que luta pela igualdade e união entre todos, independente de raça, sexo ou classe social, tentam fazer da música uma mensagem, um sentimento. Longe de querer firmar a tese ídolo e fã, jamais, e sim uma relação de amizade e respeito com todos!!!
Aqui temos uma reprensagem do ótimo álbum "Para Certos Fatos Não Existem Argumentos" de 2000 e continua sendo muito atual.



Acessem:
www.facebook.com/NegativeControl

Vitrine

O Vitrine nasceu em Brasília e tem a formação atual desde 2006. A proposta autoral da banda consiste em explorar influências do Pós-punk, Rock Brasília dos anos 80 e as novas influências do Rock inglês dos anos 2000. 
Ouça abaixo a faixa "Egoísmo" do CD "Espelhos" de 2011.



Acessem:
www.youtube.com/user/vitrinebrasilia

Pullovers 

Banda de São Paulo-SP (Infelizmente inativa).
"O mundo é dos estranhos. Se for um estranho apaixonado, então sorte dos espectadores. Espere as declarações mais inusitadas, as ações mais exaltadas, o amor mais intenso e sem convenções. E se o apaixonado for um membro do Pullovers querendo ser correspondido, espere também pelas melhores canções de amor".
Ouça a faixa "Tudo Que Eu Sempre Sonhei" do CD homônimo.



Acessem:
www.facebook.com/pullovers

Alarde

Banda de São José dos Campos-SP.
Experiências sonoras em laboratório humano e psicológico, o Alarde apresenta sua essência mais pura, na incessante busca do som que o define para ampliar o alcance de sua música e expandir os limites dos nichos de público e lugar comum que os rótulos de mercado impõem. 
O disco de estréia “Oitoitenta”, lançado no final de 2009, conquistou público e crítica especializada com um trabalho consistente, de qualidade e identidade singular na cena independente nacional. Letras fortes em português, sonoridade influenciada pelo Rock dos anos 70 e 90 e apresentações viscerais definem o Alarde como um dos artistas mais promissores do rock nacional (Obs: lançaram a pouco o sucessor  "Abismo ao Redor").



Acessem:
www.facebook.com/alardeoficial

Transistors

Banda Paulista com início em 1999 (Infelizmente inativa).
Influenciados pelo Proto-punk, Psicodélico e Mod. Seu álbum debult foi lançado em 2003, "In Transfuzzion", produzido por Adriano e Marco Thee' Butchers Orchestra pela Ordinary Recordings. Este é o 2º álbum lançado em 2006 chamado "1 Segundo", ouça a faixa "Algo Errado".



Acessem:
www.radio.uol.com.br/#/volume/transistors/1-segundo/98313

Carbona

Banda do Rio de Janeiro-RJ.
Carbona iniciou suas atividades em 1998 de lá pra cá lançou 9 discos, se preparar para lançar o décimo, tocou nos 4 cantos do país, totalizando mais de 550 shows até aqui, realizou quatro turnês e segue se divertindo muito!
A banda sofre influências dos Ramones, Screeching Weasel e de The Queers.
Ouça aqui o álbum "Dr. Fujita Contra a Abominável Mulher Tornado" de 2010.



Acessem:
artistecard.com/Carbona

Pupilas Dilatadas

Banda de Punk Rock, formada em julho de 1984, na zona norte de Porto Alegre/RS.
As principais influências da banda são: Sex Pistols, Ramones, The Clash, Os Replicantes, Os Inocentes, The Stooges, Velvet Underground e MC5.
Ouça a faixa "Emprego" do álbum "Era Moderna" de 2010.



Acessem:
www.facebook.com/pupilasdilatadaspunk

Electric Goat Combo

Surgido em 2009 no Rio de Janeiro.
Com formação clássica de quarteto de Rock, o Electric Goat Combo faz o que autodenomina Post-Stoner – mistura de Stoner Rock, Post-rock e Jazz. Em suas composições, mantem sempre uma deriva psicodélica capaz de seguir em direção a outras paisagens, seja incorporando outros instrumentos, seja na prática do improviso ou mesmo acrescentando outros músicos à sua formação. Em seus shows, o grupo investe também na experiência visual, utilizando-se de projeções como parte integrante da cenografia.
Em breve lançarão um novo CD.
Confira aqui o EP "Vertigo Blues" de 2010.



Acessem:
www.facebook.com/electricgoatcombo

Das Projekt

Já teve o nome de Das Projekt der Krummen Mauern, é uma das mais antigas bandas de Rock Gótico no Brasil desde 1991. 
Atualmente a banda conta com Edu Krummen e Gê Lucas nas guitarras, Call no baixo e Marcelo Kpta que assumiu os vocais em 2006. 
Ouça aqui a faixa "Betrayal" do álbum "The Crownless Again Shall be King" de 2012.



Acessem:
www.facebook.com/dasprojektofficial

Nantes

Banda Sergipana (Infelizmente inativa).
“Nantes é o fruto de um misto de Brian Wilson (lá no Beach Boys; fase Pet Sounds) com o frescor Indie do Fleet Foxes e uma magia sonora nascida nos coros altamente cantáveis e grudentos criados por Arthur Matos, o vocalista, violeiro e compositor de Alvorada..." - RockinPress.
Ouça a faixa "Um dia na vida" do álbum "Alvorada" de 2010.



Acessem:
www.facebook.com/nantesbr

Vollupeo

Banda de São Paulo com início em 2001 (Infelizmente inativa).
Rock'n'roll sujo, cru e direto. 
Principais influencias são rock anos 90, bandas como Mudhoney, Nirvana, TAD, Babes in Toyland.
Ouça aqui a faixa "Whiskyzophrenia" do álbum "Vollupeo" de 2010.



Acessem:
vollupeo.tnb.art.br

Inkognitta

Banda de São Paulo (Infelizmente inativa).
Faziam um Hardcore/Crossover rápido, pesado e empolgante com um estilão meio RDP, mas, com vocal mais gutural.
Ouça abaixo o álbum "A Resposta Dos Mais Fracos" de 2009.



Acessem:
myspace.com/inkognitta

Forte Apache

No final de 2004 com o fim das bandas Crush Hi-Fi e Mezzanino, o Forte Apache fez seus primeiros acordes, só que dessa vez em São Paulo capital, com a forte influência dos anos 90 mixada com rótulos que passam pelo Post Hard Core até o Math Rock.
Em 2008 o Forte Apache se concentrou na gravação de “Rapina”, que você confere abaixo a faixa "Estilhaço".



Acessem:
soundcloud.com/forteapache/sets/rapina

The Gilbertos

Foram formados em Colônia, Alemanha, em 1992 por um casal de brasileiros, Thomas e Karla Pappon. 
Eles se mudaram para Londres em 1996 Após o primeiro álbum, 'Os Eurosambas 1992 -1998 ", Thomas continuou sozinho. 
Em 2004 veio o segundo álbum, "Deite-se AO Meu Lado", lançado pelo selo indie brasileiro Midsummer Madness. 
Em 2008, The Gilbertos, com o baixista holandês-brasileiro Akira Van Der S à bordo, começou a gravar o terceiro álbum "À Noite Sonhamos" de 2010. 
Pop/Rock/Psicodélico.
Confira a música "Howl" ao vivo.



Acessem:
www.facebook.com/TheGilbertos

Rob K & Uncle Butcher

Rob K grande ícone do underground americano se junta ao brasileiro Uncle Butcher para fazer um som que mistura Soul/Rock e Blues com a crueza do Punk, que só pelos estilos já vale a pena ouvir.
Confira a faixa "Bikinis & Martinis" do álbum "Rob K & Uncle Butcher - 24 Hours Songs".



Acessem:
www.facebook.com/JamMessengers

Rudeness

Rudeness foi uma banda independente de ska-core, de Botucatu, interior de SP. Formada em 2000, traz na bagagem duas demos e o debut álbum “Rudeness” (2008), com composições próprias. Os integrantes têm como influência The Mighty Mighty Bosstones, Sublime, Skatalites e The Slackers. Já se apresentaram ao lado de bandas renomadas como, Less Than Jake, Satélite Kingston, Dead Fish e Garage Fuzz.
Encerrou suas atividades em 2010.
Ouça "Por Mais Um Segundo".



Acessem:
www.facebook.com/pages/Rudeness/149288055131258

Los Vatos

Uma legítima banda de Rock Básico formada no Rio Grande do Sul em 98, onde música e atitude andam juntas, canções simples, diretas, letras positivas é a fórmula que conquista logo na primeira audição que destilam suas influências diretas de Ramones, Sex Pistols, Clash, Beatles, AC/DC, Stooges e Nirvana e com toda esta carga de atitude e energia, fazem um rock autêntico!
Ouça o álbum "A Vida Segue e o Rock Não Pára!" de 2007.



Acessem:
losvattos.wix.com/menor#!

Para mais informações e contato com a Pisces Records, para prensagem, reprensagem, distribuição, divulgação e muito mais através do e-mail: info@pisces.art.br

METAL MEDIA - Baixe gratuitamente a coletânea comemorativa de 6 anos!


A METAL MEDIA, empresa nacional de Assessoria de Comunicação, está completando seis anos de atividades e para comemorar, lança a Metal Media Bands Compilation.

Esta é uma coletânea para download gratuito com os clientes da empresa. São 67 faixas, dos mais variados estilos, com bandas do Brasil, América do Sul e do Norte, totalizando mais de 5 horas de música.

Para baixar, basta clicar AQUI. A coletânea está hospedada em servidor próprio e o download é fácil e rápido.

“Essa é uma forma de agradecermos a todos que acompanham nosso trabalho nesses seis anos de luta pelo underground.
Também convidamos para conhecerem nosso site e os perfis da empresa nas redes sociais. Atualizamos diariamente com todas as novidades do nosso roster! MUITO OBRIGADO!" Comentam os idealizadores da METAL MEDIA.

METAL MEDIA - Minds That Rock!!!

Sites relacionados:

Medrar


Banda de Sorocaba-SP, que iniciou suas atividades em 2013.
Release da banda: 

"Junção dos músicos Zé Aquiles, baterista das excelentes Malditas Ovelhas e Meneio; Mya Machado, Ari Holtz e Sidan Rogozinski.
Do sussurro ao grito desesperado, do caos harmônico à canção torta.
Suas letras dão conta do universo em expansão confinado em uma cabeça, um peito, um quarto. Vão do mais particular sentimento às impressões geradas por alguma andança pela multidão."

Sorocaba sempre foi um celeiro de ótimas bandas como The Biggs e Wry, mas, faz muito tempo que não ouvia algo tão interessante.
Dos timbres sutis dos primeiros acordes, do sentimento da alma embutido na voz de Mya e da explosão de uma raiva interior transbordando em uma "Música Viva, Orgânica e Verdadeira" isso os tornam singulares.
Vale muito a pena ouvir cada detalhe de cada música e viajar junto com a banda.
Está aí uma banda que surpreende por um simples diferencial, mostrar que música deve ser assim, feita com sentimento e não algo mecânico.
Altamente recomendado!!!
Todas as incertezas, todas as angústias e toda a beleza da vida em um só lugar, isso é o Medrar!!!






Integrantes:

Ari Holtz - Baixo
Mya Machado - Vocal
Sidan Rogoziński - Guitarra e Voz
Zé Aquiles - Bateria

Acessem:

www.facebook.com/medrartudo
www.youtube.com/user/medrarmusica
soundcloud.com/medrarmusica