Huey


"Talvez sua caixa de som não aguente, talvez seu fone não suporte, talvez sua mente não entenda o estrondo sonoro dado ao primeiro acorde. Com o Huey, a pressão da música se multiplica, fazendo o ouvinte transcender a uma experiência sonora nova, viajando entre o clássico metal sessentista, o stoner rock de Los Angeles e o experimental viajante da Califórnia" (extraído da página oficial da banda).
Banda de São Paulo-SP com uma surpreendente pegada instrumental, e como na foto acima te seduz pelo som, um stoner rock com pitadas de jazz em algumas passagens e não, não é como o Dillinger Escape Plan, mas, está bem próximo de um Karma To Burn.
Com 3 guitarras certeiras, creio que para ocupar e muito bem o lugar do vocal, e um baixo e bateria muito competentes, os caras vieram para ocupar seu espaço no underground e quem sabe dar uma cutucada no mainstream...
Vez ou outra encontramos bandas como Huey, e é uma grata surpresa, pois, saímos da mesmice que assola o meio rocker ultimamente, com criatividade e muito peso, esses 5 malucos não deixam você de forma alguma apático esperando por um vocalista virtuoso, o som por si só já é realmente uma viagem que vale à pena.
Após um EP e 2 Singles, os caras chegam com um álbum completo com 7 músicas, isso mesmo, dando uma média de 4 a 5 minutos de duração para as músicas, já elegi a minha favorita "Por Detrás De Los Ojos" com seus 07:20 minutos de duração e variações muito interessantes, ao vivo os caras devem fazer a casa vir abaixo tamanha personalidade e peso nas músicas.
Destaque também para as músicas “Pedregulho” e a ótima “Valsa de Dois Toques”, mostram e muito bem para que vieram...
Obrigatório para quem procura algo novo e empolgante!!!





Integrantes:

Rato: Bateria
Dane El: Guitarra
Vina: Guitarra
Minoru: Guitarra
Vellozo: Baixo

Acessem:

hueyband.com
soundcloud.com/hueyband
hueyband.bandcamp.com
youtube.com/hueyband

Nenhum comentário:

Postar um comentário