Omfalos


Banda de Brasília-DF, surpreendentemente interessante.
A primeira vez que ouvi falar desses caras, foi algo como "Black Metal sem nenhum diferencial e nada a acrescentar", e sabe de uma coisa... têm coisas que me instigam a curiosidade, afinal é você mesmo que forma sua opinião e é à partir daí que nos tornamos cabeças pensantes, com gostos e idéias que não precisam ser moldados ao gosto em geral, e acho que a pessoa que fez essa resenha na época deveria estar com preguiça de ouvir e hoje ter mordido a língua... rsrs
O interessante da história é que dois amigos começaram o projeto em 2007 e entre seus afazeres retornaram em 2008 a trabalhar com o Omfalos, mas, se firmando mesmo em 2010 e lançando o álbum "Idiots Savants (2011)", que na minha opinião nunca foi apenas um disco de Black Metal comum, é estranho você se deparar com Vocais guturais, guitarras no melhor estilo Death / Splater, bateria metralhadora e depois conseguir identificar em algumas músicas toques de bateria ao melhor estilo Punk Rock, pitadas e recortes de Industrial, variações vocais de Gothic Music, levadas folk e isso tudo soar harmônico sem parecer um tiro para todos os lados.
Em 2013 lançaram o ótimo "Cotton Candy Rendezvous", mas, o mais estranho é você ouvir algumas pessoas falando de evolução de um disco para outro. Ok "Cotton Candy Rendezvous" está muito bem lapidado, mas, as músicas "Anonymous Hate Manifesto", "Bipolar Affective Disorder Suite", "A Funeral Dirge For My Sanity" e "A Failed Experiment In Fitting Into This World" já estavam no mesmo caminho das músicas do disco atual, oque me deixa feliz é que mantiveram a característica proposta do Omfalos no primeiro disco, que na minha opinião era a de não se prender a estilos.
"Unlike Father, Unlike Son" para mim poderia figurar um àlbum de Bsides da antiga banda de industrial suéca "Misery Loves Co." pelo climão tenso e arrastado beirando o Industrial, a faixa título "Cotton Candy Rendezvous" e "It's Said And Done." parece te remeter aos trabalhos do "Tiamat", "Forsaken" é uma viagem interessante pelo instrumental calmo e explode do nada para terminar novamente em calmaria, sem contar com a pegada de músicas como "Shattered Perspectives" e "A Leap Of Faith" que garantem a festa de qualquer headbanger.
A minha expectativa é de que esse duo, isso mesmo, é um projeto de apenas 2 pessoas, que se mantenham e caminhem a passos largos dentro do metal nacional e fora do país.
Audição obrigatória, mas, cuidado... pode converter muitos puristas!!! rsrs
Você pode conferir e baixar a discografia do Omfalos no perfil deles do Bandcamp.




Integrantes:

Misanthrope - Vocals, Noise and Samples
Thormianak - Guitars, Bass and Keyboards

Acessem:

www.facebook.com/omfalossavants
omfalos.bandcamp.com
myspace.com/omfalossavants
www.reverbnation.com/omfalos

Nenhum comentário:

Postar um comentário